Assembleia realiza sessão solene em alusão aos 50 anos da CDL São Luís

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou na manhã de hoje uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís. Propositor da sessão, o deputado estadual Edilázio Júnior (PV), foi quem coordenou os trabalhos e destacou a importância da instituição para o fortalecimento dos empresários lojistas da capital. O deputado Sousa Neto (PTN) presidiu a sessão, que contou com representantes da CDL, da Federação das Indústrias do Maranhão, da Associação Comercial e de grupos empresariais com forte atuação no estado.

Em seu discurso, Edilázio elevou a história da CDL, fundada por 22 empresários em 1965. Elencou dados de relevância da instituição, pioneira no estado, e falou do apreço que o Legislativo possui pelos lojistas, que além de oferecerem emprego e renda, contribuem para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

“Me sinto hoje extremamente honrado e feliz por poder render essa homenagem a CDL e para essas pessoas que aqui estão. Durante a minha infância e adolescência pude conviver com muitos de vocês. Muitas vezes acompanhei meu pai, que era lojista na época, proprietário da Karla Calçados, em reuniões da CDL. E hoje tenho muita tranquilidade em reconhecer que se tive eu uma boa educação, uma formação moral, ética, e se consegui chegar a este mandato eletivo para representar o povo do nosso estado, foi fruto desta história, que está diretamente ligada aos lojistas, ao comércio da Rua Grande, que está ligada a CDL”, disse.

Edilázio destacou ações importantes da CDL São Luís, como a criação do Serviço de Proteção ao Crédito, que ocorreu em 1968 e que passou a garantir segurança aos lojistas nas vendas feitas por meio de crediário, a aquisição de uma sede própria e moderna, situada no Centro Histórico e o fortalecimento do setor.

“Nós queremos, excelentíssimo senhor Fábio Ribeiro, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, parabenizar a instituição, mostrar todo o nosso apreço, todo o nosso respeito e admiração aos empresários que fazem o comércio da capital e nos colocar à disposição, enquanto parlamentares, para ajudar naquilo que for preciso”, destacou.

Fábio Ribeiro, presidente da instituição, agradeceu as homenagens da Casa, destacou a importância da CDL e ainda lembrou da trajetória do deputado Edilázio Júnior, Edilázio Gomes, que por mais de 20 anos atuou no comércio da capital.

“Agradeço em nome da Câmara de Dirigentes Lojistas essa honrosa homenagem, que tanto significa para cada um de nós que fazemos o comércio de São Luís e que fazemos a CDL. Agradeço também ao deputado Edilázio e quero externar esse sentimento aos demais parlamentares da Assembleia Legislativa do Maranhão”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *