Undime-MA reforça parcerias para Planos de Educação

Com o objetivo de auxiliar os municípios na elaboração dos seus Planos Municipais de Educação, A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, seccional Maranhão (Undime-MA) participa da oficina “A Participação em processos de elaboração e adequação de Planos Municipais de Educação”. O evento é uma parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e a iniciativa De Olho nos Planos.

A oficina aconteceu na sede da Fundação Amazônia Sustentável, em Manaus (AM) e era voltada para foi ministrada pela equipe de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) que trabalha no Amazonas e era voltada para municípios de todos os estados que compõem a Amazônia Legal; A Undime Maranhão está representada na atividade pelo presidente da seccional e secretário municipal de Educação de São Luís, Geraldo Castro Sobrinho.

“O Plano Municipal de Educação é o desenho do que uma cidade almeja para esse segmento pelos próximos anos. Por isso, é tão importante a participação popular na concepção do plano e o empoderamento dos municípios, no sentido de conseguir elaborar de metas que garantam a qualidade do ensino e condições adequadas para o desenvolvimento integral de todos os estudantes”, pontuou o presidente da Undime Maranhão

IMG_8998

Atualmente, a entidade dispõe de uma equipe de profissionais que orientam os municípios na elaboração do documento, além de promover, periodicamente, reuniões com os dirigentes municipais em educação, visando à troca de experiências e à resolução de dificuldades pontuais dos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *