TRE retoma nesta quinta-feira processo de cassação contra prefeito

O julgamento do processo de cassação do prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PTB), será retomado hoje, após pedido de vista do desembargador José Eulálio na última quinta-feira (5). A votação no momento está 1 a 1. O gestor municipal é acusado de abuso de poder econômico, político e de autoridade e captação ilícita de sufrágio.

De acordo com denúncia protocolada na Justiça Eleitoral, o ex-prefeito de Bacabeira, José Venâncio Correa Filho, o Venancinho (DEM), para ajudar a eleger o aliado Alan Linhares, como seu sucessor, teria usado documentos timbrado pela prefeitura pedindo sucessivas vezes tijolos a um empresário da construção civil. O bilhete dá a entender que o antecessor de Linhares fez um pedido em nome da prefeitura ao empresário Antônio Resende Bastos, proprietário da Cerâmica Industrial Bacabeira. No total, mais de 200 mil tijolos teriam sido doados de forma irregular.

Além da compra de votos por material de construção, o prefeito teria utilizado carro oficiais do município na campanha eleitoral.

Alan Linhares se defende das acusações, disse que as denúncias não procedem e que é vítima de perseguição política por grupos adversários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *