Prefeita de Açailândia comemora vitória antecipada no Tribunal de Justiça

Na noite de ontem (25), no “Requinte Drinks” em Açailândia (MA), assessores de comunicação da Prefeita Municipal, festejaram mais uma vitória da grande “Guerreira” Gleide Lima Santos (PMDB). O motivo de tanta felicidade foi (será) o julgamento de mais uma Apelação recorrida ao TJ/MA, contra a decisão do Juiz da 1ª Vara, Dr. Ângelo Antonio Alencar dos Santos, que já sentenciou por duas vezes pela perda do cargo de prefeita de Açailândia e suspensão dos direitos políticos por cinco anos. O curioso é que o julgamento da Apelação só acontecerá hoje, 27 de março de 2015. A mesma branda aos cantos da cidade que esse julgamento não vai dá em nada e que já estaria tudo “acertado” no tribunal.

Segundo fontes colhidas pelo titular do blog já tem inclusive uma festa armada na fazenda Copacabana de sua propriedade.

Entenda o caso

Das várias outras Ações Civis Públicas existentes na Comarca de Açailândia, ajuizadas pelo Ministério Público do Maranhão, contra a prefeita do município, Gleide Lima Santos, por improbidade administrativa, em duas delas, a justiça decidiu perda do cargo de prefeita e suspensão dos direitos políticos por cinco anos. Além da perda da função e da suspensão dos direitos políticos, Gleide Santos será obrigada a pagar multa civil no valor equivalente a 10 vezes a remuneração percebida à época dos fatos, atualizada monetariamente, a ser revertida em favos do Município de Açailândia e outras penalidades.

Em junho do ano passado, Gleide Santos recorreu das duas decisões. A primeira Apelação, através do Processo nº 277832014, julgado em (04/12/2014) pela Terceira Câmara Civil, por votação unânime deu provimento ao recurso, nos termos do voto do Desembargador Jamil Gedeon. Na Segunda Apelação, Processo nº 263942014, o julgamento já foi adiado por três vezes e deverá ser julgado pela Quinta Câmara Civil, tendo como Relator o Desembargador, Dr. Ricardo Dualibe.

Vamos aguardar pra vê ! Abre o olho CNJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *