Gutemberg Araújo reúne-se com o prefeito Edivaldo no bairro Santa Cruz

O vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSDB) esteve reunido com o Prefeito Edvaldo Holanda Júnior, autoridades e lideranças comunitárias neste sábado, dia 7, no bairro do Santa Cruz para discutir as demandas dos moradores da região que abrange os bairros de Santa Cruz, Vera Cruz, Divinéia e Radional.

A visita contou ainda com a presença do Secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro, do Secretário Adjunto de Obras, Dr. Daniel, a subsecretária de Educação do Estado, Profa. Ísis e a Superintendente do SESI Rosely Ramos e membros da FIEMA.

A visita iniciou-se no complexo escolar do SESI fechado há aproximadamente dois anos segundo as lideranças. Foi mostrado as autoridades a necessidade de reativação daquela unidade educacional. Uma das maiores reinvindicações da comunidade. Em seguida, formam visitados os locais demandados pela comunidade e, concluiu-se com uma reunião com as lideranças dos bairros na casa do líder comunitário Mário “Cocô”. Na    lista dessas reivindicações, constam a recuperação do estádio de futebol Fecurão, a recuperação da feira e a urbanização da praça do bairro do Santa Cruz, bem como o recapeamento das principais ruas daquelas áreas.

O prefeito Edvaldo agradeceu o apoio do Vereador Dr. Gutemberg, das lideranças presentes e, de forma serena e sincera falou das dificuldades e dos avanços. Ressaltou o momento importante para nossa cidade com o apoio e parceria do Governador Flávio Dino. Determinou aos secretários a análise das demandas para o estabelecimento de um plano de revitalização para aquela área.

gutembergedi

Para as lideranças, a ação do vereador Dr. Gutemberg Araújo tem sido de fundamental importância, uma vez que este se mantém atuante durante todo o mandato, sempre solícito às demandas que lhe são trazidas. Para Ivanilde Sampaio, liderança comunitária do bairro de Fátima, as ações desempenhadas pelo vereador o credenciam a continuar desfrutando da confiança da população dessas comunidades. “Nunca esquecemos o trabalho dele com o projeto Saúde na Feira, que permitiu a muitos feirantes uma qualidade de vida melhor”. O líder comunitário Mario “Cocô” ratificou as palavras da colega. “Além de um grande político, ele é um grande amigo. E por isso mesmo tem prestígio aqui de toda a nossa região”, declarou. Já o Quequê, presidente da liga de esporte do bairro Santa Cruz, endossou a fala de seus colegas. “Realmente Dr. Gutemberg Araújo vem fazendo um grande trabalho na área social e cultural dessas comunidades e por isso, tem o respeito de todos nós”, afirmou.

O vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSDB) agradeceu a gentileza e interesse do Prefeito Edvaldo Holanda Júnior em atender o seu convite, o apoio e o carinho da população desses bairros. Afirmou que a união de forças representadas pelo Prefeito Edvaldo, o apoio do Governador Flávio Dino, o trabalho do Vereador, o apoio das lideranças e da comunidade representa a certeza de benefícios para toda aquela região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *