Eduardo Braide pode ser líder do governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa

Tudo indica que o governador Flávio Dino (PCdoB), buscará um nome na atual bancada governista para ser o seu líder de governo na Assembleia Legislativa. Os favoritos a ocupar o posto eram Bira do Pindaré (PSB) e Othelino Neto (PCdoB), mas ambos devem estar comprometidos com outras missões em 2015. O socialista estará na secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e o segundo deve ocupar um espaço na Mesa Diretora do parlamento estadual. Outros que ainda poderiam desempenhar esse papel seriam Humberto Coutinho (PDT) e Neto Evangelista (PSDB), mas também já tem seus papeis definidos.

Diante deste cenário sobram nomes inexperientes e sem o perfil desejado para ocupar a liderança do governo dentro dos partidos que apoiaram a vitória de Flávio Dino. 

Portanto, o nome de Eduardo Braide (PMN), começa a ganhar força para assumir o posto de líder do governo Flávio Dino. O parlamentar conta com um apoio importante, a deputada estadual Cleide Coutinho (PSB), que nutre boa relação com Braide.

Apesar de ser um nome que agrada parte do grupo de Flávio, por ter um bom relacionamento com todos e ter uma boa articulação dentro do parlamento, ainda existem aqueles que tem aversão ao nome de Braide, afinal em vários episódios neste ano, ele bateu forte na administração municipal de São Luís.

Enquanto isso, outros nomes vão surgindo dentro e fora do grupo de Flávio Dino…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *