PT pede investigação contra Aécio Neves por aeroporto

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) entrou, nesta sexta-feira (1 ), na Procuradoria Geral da República (PGR), com pedido de instauração de inquérito criminal para investigar a conduta do candidato tucano, Aécio Neves, por utilizar dois aeroportos irregulares no Estado de Minas Gerais, nos municípios de Cláudio e Montezuma. Os dois aeroportos construídos por Aécio Neves, quando era governador mineiro, beneficiaram propriedades de seus fami liares e são considerados irregulares pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A utilização de aeroporto, não regulamentado, ofende o art. 30 do Código Brasileiro de Aeronáutica e ainda pode configurar crime em relação ao artigo 261, do Código Penal, de atentado contra a segurança aérea.
O candidato tucano disse à imprensa (Folha S. Paulo) nesta quinta-feira (31), ter utilizado algumas vezes o local e alegou não ter checado a situação da pista junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Após reconhecer os pousos irregulares, o Senador Aécio deverá ser investigado pela sua conduta, podendo ser responsabilizado criminalmente.
Segundo o coordenador jurídico, Flávio Caetano, “os fatos são extremamente graves e o reconhecimento tardio do senador Aécio Neves sobre o uso ilegal de aeronaves nos dois aeroportos impõe imediata e rigorosa apuração criminal pela Procuradoria Geral da República”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *