Paulo Ricardo no contrabaixo e no vocal, Fernando Deluqui na guitarra, Luiz Schiavon nos teclados, e mais o baterista Paulo Antônio, ou P.A.. Quem é fã do grupo RPM, seja da época dos sucessos em seu auge, nos anos 1980, ou simpatizante mais recente, conhece a composição original da banda de cor. O conjunto é um dos grandes ícones do cenário pop rock brasileiro, e, no dia 2 de agosto, se apresenta na casa de show Mandamentos Hall.

O show irá relembrar os principais sucessos do RPM, que marcaram época com um som que mesclava música eletrônica, pop rock e letras engajadas, conseguindo emplacar vários hits que renderam ao grupo paulista a maior vendagem no momento dos primeiros passos da banda, entre 1984 e 1989.

Na playlist do show de agosto, vale recordar sucessos como “Olhar 43”, “Rádio Pirata”, “London, London”, “Louras Geladas”, e a música que dá nome à banda, “Revoluções por minuto”, além de outras que fazem parte da história do acervo pop rock nacional.

Para quem for ao evento esperando por composições mais novas, a banda também promete apresentar o repertório do álbum mais recente, Elektra. Produzido no ano passado, 23 anos após uma fase sem gravações de um álbum em estúdio, Elektra traz 12 faixas inéditas e autorais, e sete remixes.

“Hoje retomamos a carreira pensando em material totalmente inédito, shows com a banda em sua formação clássica de quarteto, sem participações. Voltamos ao bom e velho rock e a volta é definitiva”, comenta o tecladista, Schiavon.

Na lista de novas composições do quarteto, estão “Por Toda a Minha Vida”, “Problema Seu”, “Vidro e Cola”, “Muito Tudo”, “Pessoa X” e “Cassino Royale”. Destaque para “2 Olhos Verdes”, que já esteve entre as mais tocadas no país. No que depender do RPM e dos seus fãs em São Luís, a revolução continua.

SERVIÇO

O QUÊ: Show da banda RPM

QUANDO: Dia 2 de agosto, às 22h.

ONDE: Mandamentos Hall (Lagoa da Jansen).

PRODUÇÃO: Mandamentos Hall

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *