“Vamos viver tempos diferentes no nosso estado”, diz Lobão Filho ao receber apoio de lideranças do Baixo Parnaíba


O senador e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Lobão Filho, deu continuidade, nesta sexta-feira (13), à sua agenda encontros e visitas ao interior do estado para reunir-se com lideranças políticas, sindicais e comunitárias. Desta vez, o senador esteve no município de Brejo, acompanhado do Deputado Federal e pré-candidato ao Senado, Gastão Vieira (PMDB).

Durante todo o dia, os pré-candidatos participaram de intensa agenda com a comunidade, conversando e levando mensagens de esperança sobre os rumos do Maranhão. Na ocasião, Lobão Filho reforçou o discurso que vem difundindo sobre mudanças: “Se Deus me der essa oportunidade, vamos viver tempos diferentes no nosso estado. Vamos fazer os maranhenses terem orgulho do Maranhão”, garantiu.

Em reunião no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Brejo, o prefeito da cidade, Dr. Omar (PV), assegurou total apoio à pré-candidatura do senador e afirmou que seu palanque será também de Lobão Filho quando tiver início o período de propaganda eleitoral. “Estamos aqui pra dizer que vamos apoiar este grupo porque o conhecemos e sabemos que é um grupo trabalhador”, declarou.

O senador também recebeu o apoio do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Filho (PP), que atribuiu a Deus a oportunidade do Maranhão ter como pré-candidato o senador Lobão Filho. “Deus escreve certo por linhas tortas. Tinha que ser o ele [Lobão Filho]”, disse, referindo-se à desistência da pré-candidatura ao Governo do Maranhão por Luiz Fernando.

Além das lideranças locais, estiveram presentes no encontro, representantes de toda a região do Baixo Parnaíba. Entre eles, a prefeita de Anapurus, Tina Monteles (PRB); o ex-prefeito de Brejo, Miguel Jacinto; o vice-prefeito, Chico Caldas; e vereadores de Buriti.

Ao final do dia, Lobão Filho participou da 4ª edição do Arraial do Sítio Santo Antônio, evento idealizado pelo deputado estadual Marcos Caldas (PT), que já integra a tradicional programação junina da região. O festejo é aberto ao público e a verba arrecadada nas barracas é revertida em doações para instituições filantrópicas no município.

Hoje o senador visita o município de Chapadinha e, na segunda-feira (17), segue para Imperatriz, onde deverá reunir-se com o presidente eleito da câmara dos vereadores, José Carlos Soares (PMDB) e, em um segundo momento, com a comunidade evangélica na igreja Assembleia de Deus.

Projetos – O prefeito fez questão de elencar obras que beneficiaram o município de Brejo, viabilizadas por Gastão Vieira, pelo ex-governador Edison Lobão e pelo deputado estadual Carlos Filho do PV, também presente na reunião. Ele ainda destacou a riqueza do estado, com o 16º PIB nacional, contrariando as acusações do grupo opositor de que o Maranhão seria o estado mais pobre do país.

Em seguida, o deputado Gastão Vieira fez um discurso otimista e surpreendeu o público quando, provocado pelo prefeito da cidade, prometeu viabilizar, até o final do ano, uma universidade pública federal para o município, para que os jovens não precisem mais se deslocar até Teresina ou São Luís para estudar. “Temos um extenso trabalho em educação nesta região e Brejo tem tradição de boas escolas e bons educadores, não podemos negligenciar o ensino superior. Para a realização deste projeto, sei que poderei contar com o Ministro José Henrique Paim e com a presidente Dilma”, finalizou confiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *