Lobão Filho pede ampliação do “Água para Todos” a ministro

O senador Lobão Filho (PMDB) solicitou ao ministro da Integração Nacional, Francisco José Teixeira, a ampliação do Programa Água para Todos no Maranhão. O pedido foi feito durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de sistemas simplificados de água em comunidades rurais de 105 municípios do Maranhão, cujos investimentos atingem o patamar de R$ 120 milhões.

“Tenho percorrido o interior do nosso Estado e constatado a esperança e fé da nossa população em dias melhores. Tenho visto em seus olhos, sentido em sua alma o alvorecer de novos dias”, disse o senador Lobão Filho. ao enfatizar que a importância “dessas obras (sistema de abastecimentos de água) para a melhoria substancial da qualidade de vida da nossa gente”.

O senador Lobão Filho ressaltou também que a união e parceria dos governos do Estado e Federal tem mudado a cara do Maranhão para melhor, elevando a qualidade de vida da população, em especial as mais necessitadas que moram na zona rural maranhense.

Elogios – Na solenidade de assinatura da ordem de serviço feito pela governadora Roseana Sarney (PMDB), pelo ministro Francisco José Teixeira e pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, o senador teve o seu trabalho a frente da Comissão Mista Orçamento do Congresso Nacional reconhecido pelo ministro e pela chefe do Executivo estadual.

“Sou também nordestino. Natural do Ceará. Sei o quanto esses recursos são importantes e fundamentais para a conquista do desenvolvimento regional no Maranhão. Você (senador Lobão Filho) foi um grande líder no Congresso Nacional para a viabilização de recursos para o Maranhão e Nordeste”, enfatizou o ministro Francisco José Teixeira.

Para a governadora Roseana Sarney, o senador Lobão Filho um teve papel fundamental para garantir esses recursos, que demonstram “a proximidade e parceria do Governo do Maranhão com a União na implementação de ações e projetos que estão mudando a realidade social e econômica do nosso Estado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *