Jorge Marú é eleito presidente da Câmara de Paço do Lumiar

O vereador Jorge Marú (PRB) foi eleito com oito votos, na última quinta-feira presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar. Ele derrotou o atual presidente, Leonardo Bruno, e comandará o Legislativo no biênio 2-15-2016. O parlamentar conta com o apoio do deputado estadual Edilázio Júnior (PV), que na eleição de 2010 foi o deputado mais votado do município.

A eleição da Mesa Diretora da Casa ocorreu após publicação do edital de convocação nª 04/2014, assinado por Leonardo Bruno. O objetivo do parlamentar, com a antecipação do pleito, era assegurar a sua reeleição, o que não ocorreu.

Bem articulado, Jorge Marú obteve a maioria dos votos dos colegas e foi eleito o presidente do Parlamento. Compõem a Mesa Diretora também, na condição de 1º vice-presidente, a vereadora Silvia Inácio (PRP), o 2º vice-presidente Marinho do Paço (PP) e como 1º secretário, o parlamentar Marcelo Portela (PHS) e como 2º secretário o vereador Miau Oliveira (PCdoB). Todos membros da chapa Renascer, que saiu vencedora do pleito.

Confusão 


O atual presidente da Casa, Leonardo Bruno abandou com o seu grupo político, a Câmara Municipal antes do fim da eleição da Mesa. Sob a alegação de que a maioria dos parlamentares não havia sido comunicada do pleito, ele deu a sessão como encerrada, sob o protesto dos colegas, que permaneceram no plenário.

As portas da Casa também ficaram trancadas e um chaveiro teve de ser acionado para abrir a fechadura e permitir a entrada e saída dos funcionários da Casa. A polícia foi acionada garantiu a segurança do local.

Apesar de toda a confusão, a eleição foi realizada e Jorge Marú foi eleito presidente do Parlamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *