Após denúncias da vereadora Fernanda Maria, prefeitura de Mata Roma retoma obras de creche

Após denúncias, obras foram retomadas na futura creche de
Mata Roma

A população de Mata Roma ganhou um alento nos últimos dias, após denúncias da vereadora Fernanda Maria (PSL), sobre a paralisação das obras de uma creche na cidade. Após passarem um longo período de interrupção, o trabalho foi recomeçado. Vale lembrar que a parlamentar chegou a fazer denúncia na Controladoria Geral da União (CGU), contra a prefeita Carmem Neto (PMDB), que recebeu o recurso e não estava aplicando.

A obra que tinha prazo para ser entregue no dia 28 de fevereiro deste ano, estava com seus trabalhos paralisados desde dezembro de 2013, sendo retomados somente agora, depois de seis meses. No local onde está sendo construído a creche que funcionaria em período integral para crianças da cidade, só se encontrava entulho.

No entanto, após insistentes denúncias e uma atuação presente da vereadora Fernanda Maria, a prefeitura se sentiu pressionada para retomar as obras, uma vez que eles receberam recursos na ordem de R$ 1.441.521,08, para realizar a construção.

A retomada nos trabalhos da creche foi comemorada pela vereadora Fernanda Maria, que se mantém vigilante e atuante no município de Mata Roma. Porém, ela ressaltou que o maior beneficiado dessa luta é a população da cidade, que em breve poderá ter um local para deixar suas crianças, recebendo aprendizado e garantindo segurança.


Obras estavam paradas
É necessário frisar que hoje Mata Roma-MA , com uma população de 15183 habitantes, tem um índice alarmante de pobreza alarmante, que chega aos 53,85%, colocando a cidades entre os piores IDH do país, tudo por conta dos anos de desmando da administração atual prefeita da Cidade Carmem Neto e do grupo político do seu marido o ex-deputado estadual Paulo Neto.

1 thought on “Após denúncias da vereadora Fernanda Maria, prefeitura de Mata Roma retoma obras de creche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *