Alunos de Buriti agradecem pólo da Univima no município

Uma comitiva da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) visitou na última terça-feira (10) o município de Buriti, onde funciona um pólo da Univima que atende mais de 150 alunos.

“Ficamos muito contentes em ver como a Univima foi recebida aqui, sobretudo, o interesse dos alunos com os cursos. Com certeza, essa aceitação nos incentiva a intensificar as ações de expansão”, declarou a vice-reitora Marise Carvalho que presidia a comitiva. Ainda compunham o staff da instituição a professora Sônia Maciel, pró-reitora de Extensão da Univima e Sionira da Cruz, coordenadora pedagógica do Pré-Vestibular Univima.

Os alunos beneficiados pelos cursos de Pré-Vestibular e Qualificação Profissional que funcionam no município agradeceram o empenho do Governo do Estado em promover o desenvolvimento social na região. “Hoje queremos agradecer à Univima, porque depois da sua instalação aqui podemos sonhar mais alto. Sou aluno do pré-vestibular e tenho esperança em alcançar a graduação com este apoio indispensável. Somos mais de 30 mil habitantes e antes não tínhamos esperança para continuar nossos estudos”, enfatizou o aluno Antônio Francisco Ferreira da Silva.

A solenidade, que aconteceu no Centro Pedagógico de Buriti, contou ainda com a participação da vereadora de Buriti, Andréia Costa; do secretário municipal de Educação, José Romildo de Queiroz Júnior; do representante do sindicato dos professores municipais, Alex Borges; das diretoras Valdilene Rocha e Eliene Rosas que estavam representando as escolas de ensino médio das redes particular e pública, e de autoridades religiosas. Entusiastas da instalação do pólo da Univima no município, as buritienses Socorro e Celeste Lages falaram das ações que vem sendo desenvolvidas. “Faltava um braço educacional como esse aqui. O nosso pedido agora é que Buriti seja inserido no ensino de graduação da universidade. Com certeza, público motivado para isto, não nos falta”, afirmou Socorro Lages.

Ao fim do encontro, foi entregue à vice-reitora da universidade uma carta da comunidade em agradecimento ao Governo do Estado pelos serviços oferecidos através da Univima e Sectec. Marise Carvalho reiterou o compromisso da instituição com o desenvolvimento social e tecnológico do estado. “A missão que recebemos da governadora Roseana foi de promover o avanço tecnológico, cientifico e educacional no Maranhão, e observarmos que este tripé pode promover avanços sociais importantes. Por isso, vamos, em breve, dar seguimento ao plano de expansão da Univima com oferta de cursos de graduação nas áreas de Licenciatura e Tecnologia”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *