TV Guará/Exata confirma crescimento de Lobão Filho e coloca o senador com 23%. Flávio Dino fica com 56%

A pesquisa TV Guará/Exata consultou os eleitores maranhenses para saber qual a preferência do eleitorado maranhense para o cargo de governador. Na pesquisa estimulada foi perceptível uma ascensão do candidato do PMDB, que apareceu com 23%. Na última pesquisa apontada pelo DataM, veiculada no Jornal Pequeno ele tinha 12,2%.

No cenário a Pesquisa Exata perguntou aos eleitores, “se a eleição para governador fosse hoje e sendo esses os candidatos, em quem o Sr(a) votaria?”. O pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino, teria 56% dos votos, Lobão Filho 23%, Saulo Arcangeli (PSTU) 1%, Luís Pedrosa (Psol) 1%. Branco e nulo somam 11%. Não sabem ou não responderam são 8%.

A pesquisa mediu também a rejeição dos pré-candidatos ao governo. Quando os entrevistados eram perguntados em quem não votariam de jeito nenhum, Lobão Filho aparece na dianteira, com 38% de rejeição no eleitorado. Flávio Dino aparece com 12%, seguido de Saulo Arcângeli com 10%, Pedrosa 9%, Nenhum (14%) e “Não sabe” (17%).

A primeira pesquisa TV Guará/Exata foi realizada entre os dias 03 e 07 de maio. Foram ouvidos 2 mil eleitores em 45 municípios do Maranhão e devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.


1 thought on “TV Guará/Exata confirma crescimento de Lobão Filho e coloca o senador com 23%. Flávio Dino fica com 56%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *