José Costa retorna hoje para a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia

Nova mudança no secretariado de Roseana Sarney (PMDB). Na manhã desta quarta-feira (15), José Costa retorna a secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Após deixar a pasta no dia 3 de abril, por conta da possibilidade de disputar o cargo de vice-governador, ele retoma após descartar essa possibilidade. Sua volta foi consensualizada dentro do partido e no governo, afinal não se discute a competência do ex-reitor do IFMA.

Em seu lugar assumiu o técnico Fernando Lima, que irá retornar a ocupar uma pró-reitoria da Universidade Virtual do Maranhão (UNIVIMA). A mudança na titularidade da pasta vai ocorrer com total tranquilidade, afinal José Costa mantém boa relação com todos os servidores da secretaria.

O retorno de José Costa a Sectec é importante para o PT, pois o partido continua demarcando terreno em uma das pastas mais importantes do governo estadual. 

Fora que o fato possibilitará, a continuidade de números programas, como “Meu primeiro estágio”, Maranhão Ciência, entre muitos outros. Decisão acertada da governadora em colocar de volta em sua equipe, um nome de extrema competência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *