Eleição do DCE e Conselhos da UFMA ocorre hoje

Acontece nesta quarta-feira (7) em todos os campi da Universidade Federal do Maranhão, a eleição do Diretório Central dos Estudantes “17 de Setembro”. Na disputa, apenas a chapa “Unindo vozes e consolidando idéias”. A chapa situacionista, liderada por estudantes filiados ao PSOL e PSTU foi impugnada por uma série de irregularidades. Porém para o processo ser validado, o quórum mínimo de votantes deve ser alcançado, o que corresponde a 10% do total de universitários matriculados na instituição.

Na oportunidade ainda serão escolhidos, os representantes para os Conselhos de Administração (CONSAD), Pesquisa e Extensão (CONSEPE) e Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE). A eleição ocorre durante todo o dia entre 8h e 21h, as urnas estarão espalhadas por todos centros da UFMA. Os vencedores representarão a classe estudantil para o biênio 2014/2015.


Vale lembrar que a atual gestão do DCE da UFMA, integrada por membros do PSOL e PSTU são acusados de uma série de irregularidades, por isso nem conseguiram registrar a chapa. Diante disto, eles tentarão boicotar o processo para que não tenha legitimidade a vitória da única chapa inscrita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *