Candidatura de Hilton Gonçalo nas mãos de Carlos Lupi

O PDT no Maranhão já não tem mais nenhum poder sobre a definição de qual rumo o partido irá tomar. Apesar da ampla maioria ter decido, apoiar a pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB), a legenda pode acabar lançando Hilton Gonçalo ao governo, isto ocorre, pois a decisão final será de Carlos Lupi.

O presidente nacional do PDT, está profundamente magoado com Flávio Dino e com Weverton Rocha. A decepção com o comunista ocorre, por conta do não cumprimento do acordo fechado ainda em 2012, quando os pedetistas teriam direito de indicar o vice-governador.

Já com o deputado federal, a irritação ocorre, por conta da situação vexatória que passou no estado. Carlos Lupi pensou que ao vir em São Luís, Flávio Dino anunciaria o Márcio Honaiser como pré-candidato a vice-governador. Na oportunidade o dirigente nacional disse que oferecia ao comunista “a sua joia mais rara, que estava sendo trabalhada com muito cuidado”. No entanto, ficou a promessa de discutir o assunto, o que nunca ocorreu.

Com menos de um mês, Flávio trouxe o Aécio Neves (PSDB) ao Maranhão e sem discutir com o grupo, anunciou o deputado federal Carlos Brandão como pré-candidato a vice-governador, desmoralizando o PDT.

Para remediar a situação, o comunista ainda procurou o Carlos Lupi no Rio de Janeiro, chegou a oferecer secretarias, entre elas a de Educação, mas não houve acordo.

Passada toda essa situação, Lupi convocou os maranhenses para uma reunião em Brasília e anunciou que ele conduziria o processo. Portanto, tudo pode acontecer, desde a aliança com o PCdoB, o lançamento da pré-candidatura de Hilton Gonçalo, assim como uma remota possibilidade de apoio ao PMDB de Lobão Filho.

1 thought on “Candidatura de Hilton Gonçalo nas mãos de Carlos Lupi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *