UFMA recepciona os novos servidores do HU aprovados no concurso da EBSERH

Apenas quatro meses após realização de concurso público, a Universidade Federal do Maranhão e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) realizou, nesta segunda-feira, 10, o evento de integração dos novos funcionários do Hospital Universitário da UFMA (HUUFMA). O acolhimento dos primeiros nomeados no concurso da EBSERH continua amanhã, 11, no Auditório Central da UFMA, com visita às unidades de saúde Presidente Dutra e Materno Infantil.

Nesta primeira etapa, segundo o Chefe de Gestão de Pessoas do HUUFMA, Erivan Lima, foram chamados 220 profissionais das áreas médica, assistencial e administrativa. Ele informou que, a cada dois meses, a EBSERH realizará eventos semelhantes – sempre chamando 220 funcionários por vez – para dar sequência ao processo de integração dos profissionais, totalizando, ao final, 1.876 servidores da empresa para trabalhar no hospital.

A abertura do evento contou a presença do reitor Natalino Salgado, que parabenizou os novos servidores do HUUFMA e lembrou que os conhecimentos dos profissionais e residentes devem ser trabalhados em prol da população. “O maior patrimônio que temos são os nossos cérebros. Temos que usá-los para a coletividade”, afirmou.

Também compareceram à mesa, a diretora de Gestão de Pessoas da EBSERH, Jeanne Liliane Michel; a superintendente do HUUFMA/EBESERH, Joyce Lages; a gerente de Atenção do HUUFMA, Silvia Helena Cavalcante; O gerente administrativo do HUUFMA, Odair Tostes; e a gerente de Ensino e Pesquisa do HUUFMA, Rita das Graças Carvalhal. Joyce Lajes saudou os novos servidores e solicitou que ponderassem sobre as novas funções que acabam de assumir. “Vamos fazer uma reflexão da excelente escolha que tomaram de se tornarem funcionários de uma importante instituição, que tem como missão o ensino e a assistência à saúde”, pediu a superintendente.

Para a proctologista Graziela Fernandes, graduada pela UFMA, ter trabalhado enquanto acadêmica de medicina favoreceu a sua familiaridade com o novo ambiente de trabalho. “O HUUFMA é uma instituição reconhecida, em que já trabalhei quando discente, e sei o quanto tem um bom funcionamento. Trabalhar num local em que se tem uma boa relação profissional tem tudo para ser um sucesso”, afirma.
O ginecologista Antônio Leonardo Pereira deixou a sua cidade natal, Rio de Janeiro, para trabalhar em São Luís. “Eu já visitei São Luís oito vezes e gostei. Resolvi mudar de vida e investi neste concurso”, declarou.

Saiba mais

A EBSERH é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação criada em 2011 com a finalidade de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais. Desde a sua criação, a empresa coordena o Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF), criado em 2010. Como uma empresa pública, a EBSERH é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais, e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *