Presidente do diretório municipal do PPS diz ter certeza que Eliziane não será candidata a governadora

Cada vez mais cresce a especulação que a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), não disputará mais a eleição para governadora. Alguns membros da oposição dizem que estão muito perto de um acordo, inclusive uma parcela quer, ela como candidata a vice-governadora na chapa de Flávio Dino (PCdoB). As evidências ficam mais claras que isto pode acontecer, quando membros do partido se posicionam, caso de Vieira Lima – presidente municipal do PPS – que diz ter a certeza que Eliziane não disputará o cargo.

Vieira Lima com Eliziane Gama e Paulo Matos
Em conversa com este jornalista, o ex-vereador contou que a parlamentar está muito próximo de anunciar que será candidata a deputada federal, uma vez que ela já fez a leitura que não será possível disputar o governo sozinha e também deixar o PPS fora do campo oposicionista.

De acordo com o relatado por Vieira Lima, inúmeros membros do partido já declararam seu posicionamento favorável a candidatura de Flávio Dino, inclusive o ex-presidente do PPS no Maranhão, Paulo Matos, o ex-vereador Batista Matos e o ex-governador do Maranhão, Pastor Porto.

Eliziane nega qualquer informação de desistência de candidatura e continua mantendo suas conversas no plano nacional com o PSB e o REDE. Mas neste fim de semana, um ato pode ter evidenciado a possível saída da parlamentar da corrida eleitoral pelo governo. O PPS declarou apoio a candidatura de Roberto Rocha (PSB), que será candidato único das oposições no Maranhão, mesmo que a legenda venha ter candidatura própria.

Apesar das negativas de Gama é cada vez mais esperado o anúncio de apoio ao nome de Flávio Dino, uma vez que a presidente do PPS, até agora não conseguiu nada mais do que uma ligeira empolgação para sua campanha, falta ainda muito apoio, principalmente financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *