Prof. Carlos Wellington*

Um Maranhão feliz, alegre, socialmente justo e economicamente desenvolvido, é esse o meu sonho. Isso é o que me faz acordar todas as manhãs e enfrentar obstinadamente as dificuldades do nosso cotidiano. Permitam-me um desabafo, NÃO É FÁCIL fazer política com idealismo e dignidade no Brasil, sobretudo no Maranhão. Não sonho só. Em minha breve e intensa caminhada pelo mundo da política me vi, mesmo sem mandato, representando milhares de jovens, mulheres, trabalhadores, estudantes que sonhavam também o meu, agora, o nosso sonho.

Eliziane Gama surgiu em minha vida há um ano e vi em seus olhos o brilho daquelas ideias, vi uma líder. Ela trazia a boa nova da política brasileira, ela falava dos projetos de uma Marina Silva, dizia que era possível fazer diferente e transformar o sonho em realidade, dava exemplos de conduta e desprendimento, de humildade e resiliência. Decidi embarcar naquele projeto, tão frágil, mas tão ousado; tão difamado, mas tão puro; tão pequeno, mas tão grande…

Percorremos mais de 8 mil quilômetros pelo Maranhão, levamos a notícia da nossa luta, a boa ideologia da NOVA POLÍTICA, conversamos com lideranças e com os mais humildes, sentimos que estávamos no caminho certo. Novas pessoas, pessoas boas, pessoas de bem se incorporaram ao nosso sonho. O grupo cresceu, a vontade cresceu e o medo e a reação daqueles que não querem ver o nosso sonho se transformar em realidade cresceu também. Injúrias, ofensas, maldades, mesquinhez, crueldade.

Estamos embarcando hoje para a cidade de SALVADOR, onde participaremos do ENCONTRO PPS, PSB, REDE para debater regionalmente as diretrizes programáticas do Plano de Governo de Eduardo Campos e Marina Silva. Logo após haverá uma reunião decisiva com ROBERTO FREIRE, EDUARDO CAMPOS e MARINA SILVA sobre a coligação PPS + PSB no Maranhão.

Quem me conhece um pouco sabe quão emotivo eu sou, emociono-me porque sei e acompanhei tudo o que nossa ELIZIANE vem passando, e quero tornar pública a minha incondicional solidariedade à minha amiga e líder ELIZIANE GAMA. Eliziane, conte comigo, haja o que houver. O sonho não acabou, ele sempre viverá enquanto existirem homens e mulheres de bem.

*Professor Carlos Wellington é Vice-Presidente Estadual do PPS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *