Lobão Filho é o favorito para disputar a vaga de Senador pelo grupo governista

Gastão Vieira (PMDB) já disse que deseja brigar pela indicação para concorrer a vaga de Senador, porém seu posicionamento foi tardio. Ao longo de um ano, o grupo governista afirmava que ele seria o candidato, mas ele relutou inúmeras vezes em entrar na disputa, pois acreditava que poderia ser derrotado e acabaria ficando sem mandato. Dessa forma, ele abriu espaço para Lobão Filho (PMDB), que além de um bom desempenho no cargo de senador, ele tem um grande apoio: Edison Lobão (PMDB), simplesmente seu pai, ministro das Minas e Energias, senador e um dos caciques do PMDB.
No próprio partido, a questão já é dada como certa, claro que nenhum dirigente se posiciona publicamente sobre o assunto, mas existe um entendimento que Lobão Filho é o candidato ideal para a disputa. 
A candidatura de Lobão Filho ao senado, significa colocar na corrida eleitoral a família Lobão, uma das mais poderosas, seja por conta do poder político ou financeiro. Outro fator favorável ao filho do ministro é que esta seria uma forma de aglutinar até forças oposicionistas, que não votam de forma alguma com o governo, mas se o candidato for um Lobão, a coisa muda.
Fora o fato que o potencial candidato ao senado tem a preferência de João Alberto, Fernando Sarney e outros figurões do grupo governista.
Portanto está praticamente tudo certo para a candidatura de Lobão Filho, falta apenas Roseana Sarney (PMDB) decidir se vai renunciar ou não, caso ela saia, aí não tem discussão é a governadora que vai para a disputa eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *