Helena Duailibe participa de encontro com o Ministro da Saúde

A Prefeitura de São Luís esteve representada pela secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, no encontro de gestores da área realizado esta semana em Brasília com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro. O principal objetivo da titular da Semus no encontro foi buscar o intercâmbio de experiências bem sucedidas na saúde pública do país.

Em seu contato com o ministro da Saúde, a secretária Helena Duailibe afirmou que foi uma excelente oportunidade para discutir soluções inovadoras que contribuirão para democratizar o acesso à saúde, uma das metas do município determinada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Na ocasião, ela destacou a importância de um bom diálogo e a parceria com o Ministério da Saúde para alcançar as melhorias que estão sendo desenvolvidas para garantir a qualidade dos serviços na capital. “Precisamos da ajuda e sensibilidade do ministro. Tenho certeza que ele se tornará um verdadeiro parceiro da cidade de São Luís, estaremos trabalhando juntos por melhorias na nossa rede municipal de saúde”, declarou.

O ministro Arthur Chioro colocou a equipe dele à inteira disposição para que os municípios possam ajudar a melhorar o SUS no Brasil e informou que novos encontros serão realizados para discutir investimentos para a saúde pública de São Luís.

Também esteve presente no encontro de gestores a presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (Cosems-MA), Iolete Arruda. “Este é o primeiro encontro, entre o ministro e a secretária de São Luís, um importante contato inicial, que será aprofundado em outras oportunidades e o Consems é parceiro da Semus”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *