Gil Cutrim atrasa salários em três meses e jogadores do São José decidem fazer greve

Globoesporte.com – Com edição

Foto: Bruno Alves/GloboEsporte.com
Desde a última sexta-feira (28), os jogadores do São José de Ribamar entraram em greve. A suspensão dos trabalhos por parte dos atletas se deu em virtude de atraso salarial, que é pago pela prefeitura do município. O clube ainda não pagou nenhum vencimento na temporada 2014 e, caso não faça o pagamento, a equipe não irá viajar para enfrentar o Santa Quitéria nesta quinta-feira no Estádio Rodrigão, em Santa Quitéria-MA. 
O prefeito Gil Cutrim (PMDB), que promete entregar o estádio Moropoia, que está em construção por quase dez anos, pode acabar deixando sem utilidade a praça esportiva, pois segundo fontes da cidade, o gestor municipal estaria disposto a encerrar as atividades do clube local e o atraso salarial, já seria um dos sinais da sua intenção.

O presidente do clube, Hugo Roberto, admite o atraso dos vencimentos dos atletas. Segundo ele, haverá uma reunião que definirá qual rumo tomará tal situação.

– A justificativa dada é que o recurso garantido ao clube esta inviabilizado. Alguns secretários da Prefeitura (São José de Ribamar-MA) irão se reunir e tentar resolver a situação. Os atletas já decidiriam que sem o pagamento não jogam contra o Santa Quitéria, se não for pago os salários  – afirmou.

Com dois meses de salários atrasados, jogadores, comissão técnica e funcionários do clube já se encaminham para o terceiro mês sem seus vencimentos. O São José-MA tem jogo marcado para esta quinta-feira (6) contra o Santa Quitéria na casa do adversário. Segundo os atletas, em caso de não pagamento, o elenco não viajará.

O São José-MA vive exclusivamente de recurso municipal. Por meio de lei orgânica, o clube é financiado pela Prefeitura Municipal de São José de Ribamar-MA.

Sem garantir classificação para a fase semifinal no primeiro turno do Estadual, o Peixe-pedra estreou com empate no returno da competição. Na classificação geral, o time só tem quatro pontos e é um dos candidatos ao rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *