Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Gastão Vieira faz encontro com 45 prefeitos e 30 ex-prefeitos, que declaram apoio a sua pré-candidatura de senador

14 de março de 2014 : 21:23

Após o senador Lobão Filho (PMDB) ter anunciado seu desejo de disputar o cargo de senador pelo grupo governista, foi à vez do ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), mostrar que também tem força para pleitear o cargo. O pretenso candidato, reuniu pouco mais de uma centena de lideranças políticas na tarde desta sexta-feira (14) em um hotel da capital.

“Contei com a presença de 45 prefeitos, 30 ex-prefeitos, dois deputados estaduais e uma infinidade lideranças que dizem sim ao meu nome para disputa do Senado”, revelou. Agora o próximo passo do peemedebista será levar o resultado da reunião para a cúpula do seu partido.

Quanto a uma possível disputa interna pela vaga, Gastão disse não ser um cenário ideal e que o fundamental é que o PMDB decida, o nome do candidato antes das conveções partidárias de junho. “Assim como o Lobão Filho falou, eu também digo, voto com o maior prazer nele, se for o candidato, mas também tenho o direito de colocar meu nome para a disputa”, comentou.

O presidente do PMDB, João Alberto de Souza, afirmou que não pode se posicionar sobre o assunto, pois ocupa um cargo que se assemelha a “um magistrado”. O senador ainda completou, “ainda está muito cedo, falta à decisão da governadora”, completou.

Gastão Vieira lembrou que essa é uma questão crucial. “Nós temos que saber a decisão da nossa líder, mas seja qual for, nós temos que nos posicionar, procurar os espaços também”, enfatizou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>