Flávio Dino participa de festa na Passarela do Samba em São Luís

Nem o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e a governadora Roseana Sarney (PMDB) deram as caras durante os quatro dias de carnaval. Cada um com os seus motivos, mas a festa popular não deixou de ser prestigiada por políticos este ano e dessa vez foi pelo presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), o que deixa evidente que caso ele venha ser governador do estado, a folia momesca continuará sendo prestigiada, pelo chefe do executivo estadual, assim como aconteceu ao longo dos anos, através dos governos Roseana.
Flávio aproveitou sua estadia no Maranhão para acompanhar os desfiles que ocorrem na Passarela do Samba. Posou para fotos com a corte momesca, sambou e ainda bateu matraca com o Boi de Maracanã, que anunciou o fim das festas carnavalescas e o inicio do período de preparação do Bumba-Meu-Boi para o São João.
Mesmo que tenha sido um ato puramente eleitoreiro, Flávio acabou cativando a população, uma vez que ele caiu no meio do povo – como mostram as fotos – para participar da festa popular. Adotando essa postura, o comunista pode ir desqualificando aquele título, que os seus adversários tentam lhe empregar, de que ele é um ser arrogante e não gosta de estar com o povo.
Ainda não se sabe quando Flávio entregará o cargo de presidente da Embratur, o ministro do Turismo, fará isso nos próximos dois dias. Mas seja qual for a data, o pré-candidato ao governo, estará muito mais próximo da população nos próximos meses, uma vez que ele também retorna as salas de aula da Universidade Federal do Maranhão, onde ministrará disciplinas para o curso de Direito da Instituição. Será apenas um semestre, por conta da legislação que impede, ele continuar em cargo público durante o período eleitoral, impedindo que isso o beneficie para a disputa de outubro. Certo mesmo é que Flávio vai se aproximando mais do povo e tudo isso contribui para o resultado final das eleições de outubro, afinal o clamor popular é fundamental para a vitória. Basta lembrar o que aconteceu em 2006, quando Jackson Lago foi eleito governador do Maranhão.

3 thoughts on “Flávio Dino participa de festa na Passarela do Samba em São Luís

  1. Independente da presença do prefeito ou não o que importa é deixar o carnaval acontecer e dá condições suficientes para o bom desempenho da festa momesca. Se ele optou por não aparecer, pra mim não faz diferença. O que vale é a festa e a presença da func apoiando os grupos e escolas de samba. Esta ano o repasse da prefeitura para as agremiações foi o melhor de todos e deu para suprir todas as necessidades. Eu A-M-E-I a festa da passarela

  2. Qual a necessidade de Edivaldo mostrar a cara em uma coisa que não lhe convem mesmo sendo prefeito. O status de ser prefeito nao lhe obriga a banhar na praia de sl, participar de carnaval, sao joao. o que ele deve fazer como gestor é dar melhores condições p as brincadeiras serem feitas o que foi feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *