Deputado sai em defesa de donos de postos de combustíveis e preços elevados de gasolina

O deputado estadual Marcos Caldas (PRP) está desde a segunda-feira (24), subindo a tribuna da Assembleia Legislativa para defender os donos de postos de combustíveis. Ele diz ser favorável ao aumento do preço da gasolina e que os empreendimentos precisam ter esse reajuste, caso contrário só vão trazer prejuízos aos seus proprietários.

Marcos Caldas disse que donos de postos de combustíveis estão corretos em elevar os preços
O discurso de Marcos Caldas vai de encontro com o de pelo menos outros 20 parlamentares, que assinaram a CPI dos Combustíveis e defendem um rebaixamento no preço da gasolina que vem sendo cobrado em São Luís e no Maranhão. Atualmente o litro do combustível custa em média na capital, R$2,999. 

De acordo com dados levantados pelo deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), o preço do combustível aumento em média mais de R$0,30 em menos de um mês e isso sem nenhuma justificativa, uma vez que o governo federal não repassou aos distribuidores nenhuma autorização de aumento.

Lamentável a postura do parlamentar Marcos Caldas, que evidencia mais uma vez que muitos daqueles que são escolhidos para representar o povo, só buscam um interesse, o próprio. É inegável que posto de gasolina é um dos melhores negócios hoje em São Luís, tanto que mensalmente diversos postos são reabertos e muitos mantém práticas abomináveis, como venda de combustível adulterado, adulteração de bombas, entre outros, que acabam passando sem nenhuma fiscalização.

Vale a pena destacar o nome do deputado estadual Marcos Caldas, como alguém que entrou em defesa daqueles que vem explorando a população e quem sabe assim, a população dê uma resposta em outubro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *