Astro de Ogum quer eleição para presidente da Câmara Municipal no dia 7 de abril

Será retomada nesta segunda-feira (24), a discussão quanto a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Luís. Anteriormente contrário a esta posição, o presidente em exercício, Astro de Ogum (PMN), agora deseja a antecipação e inclusive já negocia a data com os demais vereadores. De acordo com o apurado seria 7 de abril, a data para a eleição do presidente, vice-presidentes e secretários para o biênio 2015-2016.

O pedido de antecipação é uma iniciativa do vereador Marquinhos da Vila Luizão (PRB), que desde novembro do ano passado, fala em apresentar e pedir urgência na votação. Caso finalmente, venha ser protocolado esse requerimento, na próxima quarta-feira (26), a votação deve ocorrer.

Para o projeto passar, ele deve ter o apoio de no minimo 21 vereadores, no entanto Marquinhos diz já contar com 22, só não revela os nomes. Caso isso ocorra na quarta, a data de 7 de abril estará dentro do prazo regimental estipulado pelo regimento interno.

Honorato Fernandes (PT), outro vereador que pode brigar pela disputa da presidência da Câmara Municipal, também trabalha nos bastidores com intuito de adiar esta decisão, porém conversas com Astro de Ogum, podem fazer com que os dois cheguem a um acordo e o parlamento municipal tenha candidato único em uma eleição antecipada.

Na sessão desta segunda-feira, a expectativa é muito grande para o desenrolar dos fatos. Vale a pena acompanhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *