Rui Falcão quer candidatura própria, mas PT no Maranhão quer aliança com o PMDB

A discussão sobre como será a participação do PT nas eleições estaduais no Maranhão ainda está indefinido, isto ocorre, pois o presidente Rui Falcão revelou aos dirigentes locais que o melhor caminho para evitar uma crise, seria a candidatura própria no estado, no entanto os petistas maranhenses, argumentam que caso façam isso o partido será rebaixado, portanto a aliança com o PMDB é o melhor caminho a ser tomado.

Preferência do PT maranhense é pelo PMDB, mas Rui Falcão
defende a candidatura própria no estado

O próprio presidente do partido no Maranhão, Raimundo Monteiro, admite que o caminho a ser seguido este ano, ainda está em discussão. Porém mesmo que uma possível aliança com o PCdoB, esteja em pauta, esta é a menor possibilidade que possa ocorrer. O PT está indefinido somente, entre a candidatura própria e a aliança com o PMDB.

Segundo argumentam os dirigentes petistas, a candidatura própria pode trazer problemas para a eleição de uma bancada forte na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, fora que a presidente Dilma, estaria fora dos principais palanques estaduais.

Outro problema apontado pelos petistas, quanto a candidatura própria é que não foi preparado nenhum candidato para esta disputa, diferente de 2012, quando desde janeiro, o vice-governador Washington Luiz já era anunciado como pré-candidato a prefeito de São Luís.

No Encontro Estadual de Tática Eleitoral, a aliança com o PMDB deve ser a vencedora e esta será levada para São Paulo, onde a executiva nacional analisará e irá definir se esse é o melhor caminho a ser seguido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *