Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

João Alberto tira licença do Senado e vai assumir secretaria no governo

28 de fevereiro de 2014 : 09:45

Blog do Aquiles Emir 


Uma das vagas a serem abertas com a renúncia dos cargos pelos atuais secretários do governo do estado, que já formalizaram seus desligamentos, inclusive os que não disputar a eleição deste ano, já tem um ocupante definido: o senador João Alberto de Souza (PMDB), que no próximo mês entrega pedido de licença ao Senado para voltar ao Maranhão. 


Ainda não está definida qual secretaria ele vai ocupar, mas com certeza não será a que muita gente gostaria, a de Segurança Pública, pois ele pretende ficar numa pasta sem orçamento. O interesse maior do senador, com sua volta ao governo, na verdade, é garantir a eleição de João Marcelo a deputado federal.


Logo após sua posse em 2011, o senador João Alberto deixou o Congresso Nacional para ocupar a pasta de Articulação Política, mas voltou a Brasília ano passado. Com a ida de João Alberto ao governo, quem retorna ao Congresso é o ex-deputado Clovis Fecury (primeiro suplente).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>