Simplício defende o nome de Eliziane Gama para vice de Flávio Dino

De forma surpreendente, o deputado federal Simplício Araújo revelou com exclusividade a este jornalista, que defende o nome de Eliziane Gama para a vaga de vice na chapa de Flávio Dino (PCdoB). O presidente do Solidariedade no Maranhão afirma que a deputada estadual já está consolidada na disputa, portanto seria no minimo inteligente por parte da oposição, buscar uma coalizão com a deputada estadual, formando assim uma chapa extremamente forte.
Grupo oposicionista pode começar a cortejar Eliziane Gama
para ser candidata a vice-governadora de Flávio Dino
“Eu defendo a discussão de nomes para a formação da nossa chapa, inclusive existem nomes do Solidariedade prontos para serem indicados para a disputa, mas se chegarmos a um acordo com a Eliziane Gama, ela tem a total preferência e até retiro os nomes do Solidariedade da discussão”, contou Simplício Araújo.
Hoje no Solidariedade, os nomes apresentados para serem indicados a vaga de vice, segundo Simplício, são: Wagner Lago, Aderson Lago, Domingos Dutra e o vereador de Imperatriz, Rildo Amaral.
É necessário lembrar que o deputado federal e a deputada estadual passaram um longo período em atrito por conta da disputa da presidência do PPS, inclusive Simplício se filiou ao Solidariedade, após reclamar da falta de debates internos no seu antigo partido.
Caso Eliziane Gama venha a compor com Flávio, os dois podem ter amplas chances de vencer a eleição, uma vez que os dois detêm a maior parte do eleitorado de São Luís, principal colégio eleitoral do Maranhão, além de somarem forças em outras regiões do estado, apesar de que a deputada estadual não apresenta bons números fora da grande ilha.
Simplício Araújo um dos principais articuladores do grupo de Flávio,
age de forma inteligente para garantir a vitória da oposição em turno único
O posicionamento de Simplício Araújo, um dos aliados mais próximos de Flávio, visa garantir a vitória do comunista ainda no primeiro turno, pois eles sabem que a entrada de novos candidatos na disputa, portanto seria fundamental a retirada do nome de Eliziane como adversária, que hoje já tem garantida parcela do eleitorado maranhense.
Porém a entrada da presidente do PPS, pode representar também a debandada de outros partidos da aliança em torno do nome do presidente da Embratur, caso do PSDB e PDT, que podem abandonar o barco, por serem preteridos para a vaga de vice.
Apesar do posicionamento de Simplício Araújo favorável a Eliziane, outras questões vão precisar ser resolvidas. A deputada estadual vai querer concorrer a prefeitura em 2016? Eliziane abriria mão de seu projeto para ser vice de Flávio?
Perguntas que só Eliziane Gama pode responder…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *