PDT está sem registro da executiva estadual no TRE

Julião Amim e Weverton Rocha são os que falam como presidente da executiva estadual e municipal do PDT, porém os dois até o momento não estão registrados no site do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, pelo menos foi o que constatado ao acessar o site da Justiça Eleitoral. Não existindo uma executiva oficializada, o partido pode voltar a entrar em uma nova crise as vésperas de novas eleições este ano.
Julião Amim  e Weverton Rocha falam como presidentes
do PDT estadual e municipal, mas executivas não
estão registradas no TRE-MA
Questionado sobre a situação, o presidente do PDT no Maranhão, confirmou a informação, mas disse que o problema iria ser resolvido nos próximos dias. Julião Amim não quis falar sobre o assunto, apenas resumiu com a seguinte declaração, “até terça-feira (amanhã), estará tudo registrado no TRE”.
O vice-presidente, Deoclides Macedo, foi pego de surpresa e disse que não tinha conhecimento da situação, “olha quem cuida disso, geralmente é o secretário-geral (Weverton Rocha), mas vou verificar com o presidente o que está ocorrendo”, comentou.
O deputado federal foi procurado, mas não foi encontrado para falar sobre o assunto. É necessário lembrar que o partido que já governou a capital e o estado, viveu nos últimos anos um imbróglio por conta de disputas internas, protagonizadas pelo próprio Weverton Rocha, que assumiu o comando do partido, enquanto que Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, foi afastado do cargo, através de uma criação de comissão provisória.
Membros da legenda começam a temer, que sem a instituição de uma executiva estadual registrada no TRE, a vontade de um membro ou de apenas uma parcela dos filiados, prevaleça sobre os demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *