Mas por que Othelino Neto foi quem recebeu os advogados que protocolaram o pedido de impeachment de Roseana?

É óbvio que ao protocolar o pedido de impeachment de Roseana Sarney (PMDB)na Assembleia Legislativa, o fato tornou-se político, mesmo que o advogado Murilo Morelli do Coletivo de Advogados em Direitos Humanos (CADHU)diga que não, no entanto não existe comprovação de haver envolvimento partidário, mesmo que tentado a atribuir ao grupo oposicionista a iniciativa. Tanto que resolveram atribuir a Othelino Neto (PCdoB), a responsabilidade por incentivar o grupo e partir do seu gabinete o movimento.

Só que os tentam disseminar essa informação não falam a verdade. Uma vez que durante o recesso parlamentar, alguns deputados estaduais são escolhidos para compor uma Comissão que estará de plantão na Assembleia Legislativa para receber as demandas, afinal apesar das “férias legislativas”, o estado não para e dessa vez o neocomunista é quem estava responsável por receber as demandas.

Claro que com a importância desse caso, o ideal seria o presidente Arnaldo Melo (PMDB) receber a Comissão de Advogados, porém como é de conhecimento público, o peemedebista é aliado do grupo governista e este não receberia em hipótese alguma tal pedido, tanto que de última hora “inventou” uma viagem e disse que estava fora da cidade.

Dessa forma ficou sob responsabilidade da Comissão de Recesso, receber o pedido e o deputado estadual Othelino Neto está nela. Simplesmente este é o motivo de um deputado oposicionista receber a Comissão. É necessário frisar que não só Othelino compõe o grupo de deputados escalados para trabalhar no recesso parlamentar, mas com certeza foi o único que se disponibilizou a receber os advogados da CADHU, os demais: André Fufuca (PEN), Vianey Bringel (PMDB), Marcos Caldas (PRTB), Edilázio Júnior (PV) e Neto Evangelista (PSDB), não exerceram seu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *