Vereador diz que Marquinhos corre risco de vida se continuar mexendo no caso Bradesco

O clima de tensão tomou conta da Câmara de Vereadores de São Luís, desde que denúncias envolvendo o desvio de dinheiro através do Bradesco, tomaram conta da Casa. O vereador Marquinhos (PRB) protocolou um requerimento exigindo a quebra do contrato entre o parlamento e o banco, porém este recebeu um pedido de vistas na manhã de quarta-feira (04) do também vereador Alencar Gomes (PDT). Visivelmente irritado com essa postura, o líder da Vila Luizão se exaltou, porém um colega de parlamento advertiu, “Marquinhos tem que tomar cuidado, se não vai acabar sendo assassinado, existe muita gente envolvida”.

O vereador que fez a declaração, não quis se posicionar publicamente, mas ainda completou que existe muita gente envolvida no assunto e o melhor que se faz agora é tentar abafar para evitar “maiores problemas”.

Toda confusão foi iniciada após a descoberta de um suposto esquema de cheques e empréstimos que teriam desviado mais de R$ 26 milhões da Câmara Municipal. A trama estaria envolvendo pelo menos 14 pessoas, entre vereadores e agiotas.

O esquema funcionaria desta forma: a quantia seria desviada por meio de empréstimos consignados e os juros é que gerariam os lucros. A Câmara Municipal autorizaria os créditos em nome de vários funcionários da Casa de uma vez só, mas não faria o desconto nos contra-cheques. O apurado era emprestado a terceiros, mediante o pagamento de juros de até 7%. Com o que era arrecadado, era possível pagar tranquilamente as parcelas do empréstimo e o que sobrava seria dividido entre os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *