Programa aplicado em escolas de São Luís é destaque nacional

A experiência pioneira de 120 crianças em duas escolas de São Luís foi a única a representar o Maranhão num rol de iniciativas educacionais de sucesso terça-feira (3) em Brasília. Os resultados alcançados pelo Programa Ativamente foram apresentados no Seminário Nacional do Observatório da Educação, realizado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. O programa é desenvolvido pelo instituto Neurocenter, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo.

Para o secretário de Educação do município, Geraldo Castro, a escolha do projeto premia o olhar sensível da busca pela qualidade na educação de São Luís. “Estamos orgulhosos pelo significado da nossa vinda hoje a Brasília, qual seja, o de ver o trabalho psicopedagógico desenvolvido conjuntamente na esfera municipal reconhecido e valorizado por todo o Brasil. Nosso anseio é espalhar a metodologia já bem sucedida pela rede municipal de ensino e, assim, potencializar o aprendizado das nossas crianças”, disse Geraldo.


O Programa Ativamente é voltado para o desenvolvimento cognitivo, psicomotor e emocional de crianças de dois a 12 anos de idade e desde agosto é aplicado em duas escolas de tempo integral da zona urbana de São Luís. Duas vezes por semana, as crianças das escolas Maria de Jesus Carvalho, na Camboa, e Recanto dos Pássaros, na Cidade Operária, participam de uma bateria de atividades com o objetivo de desenvolver as habilidades cognitivas, psicomotoras e emocionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *