Prefeito Edivaldo Holanda Júnior autoriza mais um concurso público

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior assinou na tarde desta segunda-feira (9) a autorização para abertura de concurso público para o cargo de auditor interno do município. Serão abertas dez vagas para a contratação imediata e mais dez para cadastro de reserva. O edital do certame deverá ser divulgado até março do próximo ano e já está em fase de contratação da empresa que será responsável pelo processo seletivo.

“Um dos nossos compromissos de campanha foi a realização de concursos na administração municipal. É um momento muito especial a assinatura da autorização para que possa haver concurso para a Controladoria do Município. Num segundo momento iremos realizar concurso para procurador do município e outras áreas”, declarou o prefeito.

Os detalhes prévios para a realização do concurso estão sendo discutidos através da Secretaria de Administração (Semad) e da Controladoria Geral do Município (CGM). Entre os pré-requisitos já definidos para a participação no processo seletivo está a graduação em cursos de Administração, Economia, Direito, Ciências Contábeis e Engenharia Civil. Os candidatos deverão estar regularmente inscritos nos respectivos órgãos de classe.

O anúncio para o seletivo na CGM reforça as ações da administração municipal no combate à corrupção, uma das prioridades de governo defendidas por Edivaldo Holanda Júnior. A escolha desta segunda-feira para a assinatura da autorização foi feita em virtude do Dia Internacional contra Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro em vários países, entre eles o Brasil.

O controlador geral do Município, Delcio Rodrigues, destacou o empenho do prefeito para fortalecimento da CGM que é o órgão municipal responsável pelas ações de combate à corrupção. Ele lembrou o apoio da gestão atual às auditorias realizadas este ano e que o concurso quase dobrará o número de controladores do município, que atualmente corresponde a 12 profissionais e com a seleção chegará a 22.

“O ato de autorização do concurso público demonstra mais uma vez o compromisso da administração com a transparência e com o controle das contas públicas. É uma medida que vai fortalecer a CGM tendo em vista o nosso quadro reduzido de auditores. O fortalecimento do controle interno é um mecanismo importante de combate à corrupção”, frisou o controlador geral.

A assinatura da autorização para o processo seletivo ocorreu na sede da Prefeitura de São Luís e foi acompanhando pelo controlador geral do Município, Delcio Rodrigues; pelo controlador adjunto Jackson dos Santos Castro; e pelos secretários Osmar Filho (Assuntos Políticos), Márcio Jerry (Comunicação) e Robson Paz (adjunto de Comunicação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *