José Costa é o favorito para concorrer ao cargo de vice-governador na chapa de Luís Fernando

Após a posse de Washington Oliveira no Tribunal de Contas do Estado, incia-se uma nova discussão: quem será o candidato a vice de Luís Fernando? Diferente da oposição, não vai haver racha para essa disputa, uma vez que já está definido que a vaga é do PT. Sendo esta a decisão, começam a aparecer alguns nomes, por enquanto somente o secretário estadual de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, colocou o seu nome para a discussão. No entanto quem surge como favorito é o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Costa.
José Costa durante sua posse na SECTEC, prestigiada por João Abreu e o vice-governador Washington Oliveira
De acordo com o que foi apurado, o nome de José Costa é o preferido da própria governadora e do grupo de Washington. O petista já foi reitor do IFMA, portanto possui bastante penetração em diversos municípios maranhenses, o que facilitaria a opção pelo seu nome. 
O professor também é considerado um ótimo articulador, mantendo o diálogo aberto sempre com as várias correntes que existem dentro do PT. 
Na pasta que ele vem comandando, o trabalho também ganha grande visibilidade, uma vez que tem desenvolvido importantes ações como Programa Primeira Emprego, Estágio Primeiro Emprego e Maranhão Profissional.
Aos poucos, José Costa, vai consolidando seu nome, sem fazer pressão, trabalhando nos bastidores e mostrando serviço. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *