João Castelo diz que está pensando em se candidatar a prefeito de São Luís em 2016
O ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), surpreendeu mais uma vez. Em declaração a imprensa na Câmara Municipal, ele revelou que está cogitando a ideia de voltar a ser candidato a prefeito da capital, uma vez que existem inúmeros pedidos para que isto ocorra. A pretensão do tucano pode criar um novo mal-estar entre o PC do B e o PTC, uma vez que Flávio Dino tenta de todas as formas trazer o PSDB para sua candidatura em 2014, principal adversário político do atual prefeito na disputa municipal.
Castelo disse que não há nada definido ainda para o próximo ano, porém ele afirma que “em politica você tem que saber conviver com os contrários, pois o interesse do povo tem que ficar acima de qualquer interesse pessoal”, em uma clara demonstração que pode estar junto do comunista.
Provocado se ele esqueceria o passado e estaria no mesmo palanque de Flávio Dino, ele respondeu: “Olha eu não sou intransigente, eu posso fazer política com qualquer pessoa, eu não sou intolerante, eu já tolerei muita coisa na minha vida e isso faz parte de quem tem espirito público”. Quanto a possibilidade de estar junto com Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o ex-prefeito saiu pela tangente, “olha o Edivaldo não é candidato a nada, eu que sou candidato a deputado federal em 2014“, retrucou.
As declarações do tucano acendem ainda mais o desconfiômetro do PTC com a turma do PSDB, pois eles temem que seja feito em 2016, o mesmo que aconteceu em 2012, onde aconteceu uma debandada e uma traição geral dos partidos e aliados.
Apesar de Castelo ter afirmado pela primeira vez que pode vir a ser candidato em 2016, já não é segredo de ninguém que o PSDB tentará uma candidatura própria para prefeito na próxima eleição, por enquanto o deputado estadual, Neto Evangelista é o mais cotado para disputar o posto.