Geraldo Castro promove atividades do Projeto de Mobilização Social pela Educação

Reconhecendo a importância da participação da família e da contribuição da sociedade no processo de aprendizagem, a Secretaria de Educação (Semed), promove novas atividades do Projeto de Mobilização Social pela Educação. A fim de garantir a continuidade das ações em 2014, foi realizada na tarde de terça-feira (10), na U.E.B. Luís Viana, uma reunião com os comitês de mobilização das unidades de ensino envolvidas no projeto.

O secretário de Educação, Geraldo Castro, destacou que o Projeto de Mobilização deve ser superior às questões políticas e ressaltou a importância dos participantes para a eficácia do projeto. “Essa lei transpõe a ideia de política de governo, pois a Educação deve estar acima de qualquer questão política, é uma política de Estado. Fico muito feliz de poder contar com pessoas da rede, familiares e membros da comunidade, porque o processo de formação do caráter dos alunos é constituído com a relação sadia e articulada entre os agentes sociais. A educação familiar é o fundamento-base nesse contexto”, declarou.

Os comitês são formados por líderes comunitários e estudantis, pais de alunos, professores, gestores e membros das comunidades adjacentes. Os grupos têm o objetivo de fortalecer a participação da família na escola e contribuir para a elevação do desempenho dos alunos. A composição das células de trabalho faz parte das ações previstas no projeto, que apresenta ainda como metas a implantação do grêmio estudantil, a ampliação e o fortalecimento das ações do Conselho Escolar e a promoção de ações sociais nas escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *