Deputada governista diz que estão fazendo politicagem no executivo estadual

O Imparcial

A deputada Pryscilla Sá (PEN) cobrou uma nova postura do Governo em relação ao fato dela ter sido excluída de evento de celebração de convênio em seu reduto eleitoral, Presidente Dutra e de que alguns secretários pré-candidatos estariam boicotando deputados. Para Magno Bacelar (PV) da base governista, a falha da Articulação Política ocorreu por conta do período de transição na pasta.

Demonstrando bastante indignação, a parlamentar que é suplente de Jota Pinto (PEN), licenciado para tratamento médico, desabafou: “Não me chamaram, não me ligaram, não me deram nenhuma satisfação a respeito dos convênios que estão sendo realizados em Presidente Dutra, então eu só trouxe minha indignação”, disse.

Entre os vários secretários de Estado que participaram do evento em Presidente Dutra estavam o secretário de Infraestrutura e pré-candidato governista, Luís Fernando (PMDB) e Hildo Rocha, das Cidades. Além destes, o deputado estadual Antônio Pereira (DEM) que também faz parte da base governista.

Após o discurso na tribuna da Assembleia, Priscilla que chegou a ser convidada pelo deputado Othelino Neto (PCdoB) a compor com a Oposição, negou que sua crítica representa um ato de rompimento com sua base ou com a governadora Roseana Sarney (PMDB): “Em nenhuma hipótese eu critiquei a governadora e o pré-candidato Luís Fernando. Apenas critiquei a forma como algumas coisas estão sendo manuseadas por alguns secretários (de Governo) pré-candidatos.”, destacou.

Para Pryscilla, estes secretários que pretendem disputar eleições em 2014 estão boicotando alguns deputados: “Não só a mim, mas já ouvi essa reclamação de vários outros deputados de que está havendo sim um impasse”, revela.

Já Magno Bacelar disse lamentar profundamente o que aconteceu em Presidente Dutra. Segundo ele faltou informação aos deputados: “Uma falha da Articulação Política, do secretário novo na pasta (Ricardo Archer Jr.) ocorrida na fase de transição.”, justificou o deputado que disse ainda que o equívoco será consertado nos próximos dias, mas não revelou a forma de compensação a deputada.

Magno destacou também a importância de Priscilla ao citar os mais de dez mil votos que a parlamentar teve na região de Presidente Dutra e disse que o episódio não se trata de um problema político. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *