Silveira chegou a propor acordo com Fábio Câmara para evitar denúncias de corrupção

O ex-secretário de Obras e Serviços Públicos, José Silveira, bem que tentou se manter no cargo, mas não conseguiu, chegando inclusive a entrar em contato com Fábio Câmara (PMDB), para que este parasse com a série de denúncia. A informação é divulgada pelo próprio parlamentar.

Fábio Câmara protocolando denúncia no MPC

O líder da oposição fez uma série de denúncias de irregularidades contra José Silveira, chegando a levar no Ministério Público de Contas (MPC). Na oportunidade ele entrou com duas representações contra o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), para que sejam investigados os contratos com dispensas de licitação milionárias da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), administrada pelo secretário José Silveira.

A primeira representação, pedia a suspensão dos contratos, que chegam a R$ 22 milhões, foi entregue ao procurador Paulo Henrique Araujo dos Reis, no Ministério Público de Contas (MPC), instalado no Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão. A segunda, que pede a investigação dos certames, foi protocolada no Ministério Público Estadual (MPE), através da Promotoria da Curadoria do Patrimônio Público.

“As dispensas de licitação na Semosp foram realizadas sob a justificativa de que havia a emergência. Mas entendemos que emergência somente ocorre quando for decretado o estado de emergência ou em casos de calamidade pública. Não é possível que todo contrato da Semosp exija emergência e dispense a concorrência pública”, afirmou o parlamentar.
Sabendo que Fábio Câmara tinha razão e que sua cabeça poderia rolar a qualquer momento, José Silveira procurou o vereador e lhe propôs um acordo, que segundo contam envolvia um repasse de dinheiro, porém o parlamentar não aceitou, disse que o preço que estava sendo oferecido era muito pequeno diante da situação.

O vereador confirma a informação, porém nunca houve um contato direto, somente através de intermediários. Fica claro que Silveira merecia mesmo cair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *