Luís Fernando diz que aliança com o PT é a inspiração do governo

“A Aliança com o PMDB já existe e todos no partido estamos muito satisfeito com ela. Então a manutenção da aliança é um desejo que haverá de se realizar”, disse o secretário de Infraestrutura e pré-candidato ao governo do Maranhão, Luís Fernando (PMDB) sobre a aliança do PMDB com o PT. Em relação ao resultado do PED, que ainda não foi definido de forma absoluta, mas que já indica a vitória de Raimundo Monteiro, para a presidência do diretório estadual.
Com cautela, Luís Fernando disse que ainda aguardava o resultado final da eleição, mas acrescentou que qualquer que fosse o vencedor do PED, no primeiro ou segundo turno teria o apoio e a convicção do grupo de que a aliança é o melhor para o Maranhão por produzir excelentes resultados no momento que o governo está implantando obras importantes: “Todo governo tem uma inspiração política e a nossa é a aliança com o PT.”, finalizou Luís Fernando dando o significado político do que representa para o PMDB a aliança.
Para o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Barros Heluy, que também apoiou Monteiro nas eleições internas do PT, o resultado do PED refletia um trabalho de articulação e muito diálogo interno e externo sobre a visão de futuro e a realidade no Maranhão. “Consolidando esse resultado de 50,30% estamos dando mais um passo de firmeza e marcando o PT no cenário político estadual. Imprensadinho o resultado, mas estamos preparando um PT mais forte e unido.”, disse.
Sobre a possibilidade das eleições serem definidas no tapetão, ou seja na Justiça, Heluy defendeu que não existe possibilidade disso acontecer, por conta do regulamento do PED ser muito claro e todo controlado pela nacional: “Essa questão dos recursos é normal, quero ver uma eleição onde ninguém entra com recursos. Sempre quem perde tem o direito de recorrer ainda mais de um resultado com margem tão pequena.”,  disse o secretário que encerrou afirmando que a chapa de monteiro também entrará com recursos: “Nós também vamos fazer recursos em relação as urnas deles. Vão ter dos dois lados e a nacional vai decidir pelo mais sereno e justo. Foi uma eleição limpa da nossa parte”, defende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *