Geraldo Castro inicia planejamento do sistema de educação municipal para 2014

Tendo por base o princípio do diálogo institucional, presente na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, o secretário de Educação do Município, Geraldo Castro Sobrinho, esteve reunido com os membros do Conselho Municipal de Educação (CME) na manhã desta quinta-feira (21). Além da apresentação dos integrantes, a reunião proporcionou debates acerca de ações a serem realizadas conjuntamente em prol da melhoria da Educação de São Luís.
Secretário Geraldo Castro Sobrinho esteve reunido com os membros do Conselho Municipal de Educação na manhã desta quinta-feira
No primeiro contato do titular da pasta de Educação com os representantes da sociedade civil, Geraldo Castro Sobrinho conversou com os conselheiros sobre temas que terão como beneficiados finais os mais de 95 mil alunos da rede municipal de ensino. Infraestrutura do Conselho Municipal de Educação, política de educação integral, calendário escolar, realização de concurso público para profissionais da Educação em 2014 foram assuntos tratados durante a reunião.
“Quero deixar registrada a minha alegria em ser tão bem recebido na sede dos conselhos municipais e ver em vocês, conselheiros municipais de Educação, o entusiasmo para trabalhar pela Educação de nossa cidade. Iremos, conjuntamente, realizar atividades e ações em prol de São Luís e desde já informo que voltaremos a essa Casa com nossa equipe, para discutir melhorias para nossa Educação”, anunciou Geraldo Castro durante a reunião.
A ida do titular da Educação à sede do Conselho Municipal de Educação foi avaliada como positiva pelo presidente da instituição, professor Roberto Mauro Gurgel. “É a primeira vez que um secretário vem à sede do Conselho e isso demonstra que há interesse do poder público em trabalhar de forma conjunta. Ficamos muito felizes com a vinda do secretário à Casa dos Conselhos Municipais”, destacou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *