Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Coronel que assinou nota de repúdio ao secretário Aluísio Mendes será o novo Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão

11 de novembro de 2013 : 20:09
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) comunica mudança no comando da Polícia Militar do Maranhão. O novo comandante da PMMA é o coronel Aldimar Zanoni Porto, 46 anos de idade e 27 de polícia. O coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, 44 anos, que respondia pelo comando do Policiamento Metropolitano, agora é subcomandante da Polícia Militar. Já o Policiamento Metropolitano tem agora no comando o tenente coronel Marco Antonio Alves da Silva, 44 anos, que respondia pela Agência Central de Inteligência da PMMA.

Vale destacar que no dia 18 de outubro um documento assinado por cinco coronéis declararam repúdio contra o secretário Aluísio Mendes. A nota de repúdio foi assinada durante uma reunião no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão.

Os coronéis repudiaram Aluísio Mendes devido um fato ocorrido no dia 8, no município de Codó. Segundo a nota, o secretário de Segurança teria chegado no evento do Curso de Formação de Soldados e mandado que fosse retirado o nome do coronel Gonçalo Alves de Sousa da composição da Mesa de Autoridades e de fazer o uso da palavra. Em razão disso, os coronéis Ivaldo Barbosa, Flávio Antonio, Aldimar Zanoni e Reinaldo Elias repudiaram veementemente a atitude de Aluísio Mendes.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>