Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Após denúncias do vereador Fábio Câmara, prefeitura decide aumentar número de equipes do Programa Saúde da Família

21 de novembro de 2013 : 19:20
Após uma série de denúncias e questionamentos do vereador Fábio Câmara (PMDB) na última segunda-feira (18) em relação ao sistema municipal de saúde, quando deveria ter ocorrido a audiência pública com o secretário da pasta, a prefeitura decidiu dar respostas. Como denunciado pelo parlamentar, atualmente só existem 104 equipes do Programa Saúde da Família atuando em São Luís, em resposta as denúncias a prefeitura emite informação que suas equipes do PSF vão aumentar em 400%, passando ao número de 520.


Fábio denunciou o número insuficiente de equipes do PSF,
César Félix ouviu as reclamações e promete aumentar número

Como dito anteriormente, o secretário César Félix parece não conhecer a situação que vive a cidade que vive, atualmente, tanto que é necessário o líder da oposição subir a tribuna e esbravejar, que existe a necessidade de melhorias na cidade, inclusive na saúde, vale ressaltar que o peemedebista nem técnico é para saber que algo estar errado.

Como justificativa por ainda não ter colocado nos eixos a saúde municipal, César Félix joga a responsabilidade para o estado ao afirmar: “Se nós tivéssemos o repasse estadual, de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde, a criação de novas equipes do Saúde da Família seria feita de forma muita mais rápida, atendendo um número ainda maior de pessoas”, declara.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>