Luís Fernando já está com 21%, diz pesquisa

Uma pesquisa encomendada pelo PMDB junto ao Instituto Escutec e realizada nos 217 municípios maranhenses, aponta que o candidato governista já supera a marca dos 20%, porém Flávio Dino (PC do B) ainda continua vencendo a disputa no primeiro turno. A intenção ainda não é divulgar, pois mesmos com os números favoráveis a Luís Fernando (PMDB), ainda está longe de levar a disputa para o segundo turno.
Os números apontam que Flávio Dino aparece com 54%, Luís Fernando 21% e Eliziane Gama 8%, isso só levando em consideração os votos válidos, os nulos e aqueles que não souberam responder, não entraram na conta citada.
Por enquanto como não há registro de pesquisas eleitorais, todos fazem um festival de pesquisas quantitativas e qualitativas. Porém a partir de janeiro de 2014, essa regra muda e todos os números podem ser alvo de divulgação e fiscalização por parte da Justiça Eleitoral.
Com os números apontados, fica claro o crescimento de Luís Fernando e para quem acha que é pouco, vale lembrar de candidatos que chegaram em ano de eleição bem distante dos dois dígitos. Exemplos não faltam dessa situação, mas mesmo assim não quer dizer que o peemedebista pode continuar em franco crescimento, pois ainda existe o fator Eliziane Gama (PPS) e outros personagens que podem surgir.

1 thought on “Luís Fernando já está com 21%, diz pesquisa

  1. Claro que a disputa vai ao segundo turno, Flavio Dino disse que a diferença ia diminuir, mas fico aqui pensando, quem é que vai com ele para lá,esse segundo lugar pode mudar, com o começo da campanha, é muita propaganda dos blogueiros da mirante, eles esquecem do deles, e ficam promovendo a oposição, ai fica complicado, a situação destes com seu pré candidato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *