Luís Fernando garante que o PT terá a vaga de vice-governador em 2014

“O PT é fundamental para a nossa vitória em 2014”, assim considera o pré-candidato ao governo do estado, Luís Fernando (PMDB), em relação a manutenção da aliança PT-PMDB no Maranhão. Além de destacar esse papel da importância da legenda em sua coligação, o secretário estadual de Infraestrutura, antecipa que novamente o candidato a vice-governador do grupo governista será um petista. 
Luís Fernando garante que o PT terá a vice em 2014
Com a definição de que novamente o PT terá espaço na candidatura majoritária, Luís Fernando joga para Flávio Dino (PC do B), a responsabilidade de oferecer uma proposta melhor para os “companheiros”, afinal, pelo lado da oposição, PDT e PSB já dividem o espaço na chapa majoritária, fora o PSDB que se aproxima. Dessa forma o que o presidente da Embratur poderia oferecer aos petistas de acordo com importância do partido?
É muito complicado que o PT venha mudar de lado, pois se a troca ocorrer, eles não ganham nada e podem acabar ficando menores, uma vez que a oposição pode obrigar o partido a entrar em coligações proporcionais na disputa para deputado estadual e federal, o que poderia deixar a legenda sem representatividade no parlamento estadual e na bancada federal.
Luís Fernando diz que trabalha com o PT, uma parceria permanente, não só no âmbito estadual. “Nós desenvolvemos ações na esfera municipal, estadual e federal, a aliança entre PT e PMDB é programática, o estado está se desenvolvendo com esse trabalho”, conta.
A verdade que mesmo próximo de anunciar a reedição da aliança PT-PMDB no Maranhão em 2014, o fato só será consumado, após as eleições de presidente do diretório estadual, que ocorrem em novembro. Porém até lá e ainda depois, Flávio Dino e a turma do PC do B vão continuar insistindo numa aliança com o PT, mas afinal o que será mais vantajoso para ambos os lados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *