TSE deve liberar hoje registro do Partido Solidariedade, 32ª legenda apta a disputar a eleição de 2014

Os membros do Partido da Solidariedade aguardam com a ansiedade a sessão desta terça-feira (17), do Tribunal Superior Eleitoral que deve liberar o registro da legenda para disputar a eleição de 2014. Idealizado pelo deputado federal Paulinho Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, o PS deve nascer com um robusto tempo de televisão, uma vez que pelo menos 30 parlamentares da Câmara Federal sinalizaram que farão filiação.

Simplício comandará o Solidariedade no Maranhão

A nova sigla pode ser a 32ª a obter registro do TSE para disputar eleições. Antes de requerer o registro, o PS apresentou 519 mil assinaturas, 27 mil a mais que o exigido que é de 492 mil. Na semana passada o PROS recebeu a autorização da Justiça Eleitoral.

No Maranhão, a legenda vai ficar com o deputado federal Simplício Araújo (PPS), o qual já montou uma Comissão Provisória do partido e inclusive já tem até sede, na cidade de Pedreiras, reduto eleitoral de Simplício.

Nas mãos do parlamentar, o PS já tem um destino certo para o próximo ano, vai apoiar a candidatura de Flávio Dino (PC do B), fortalecendo ainda mais o grupo oposicionista.

Quem não está nada satisfeito com a criação do PS são os membros do PDT e PSB, principais siglas que vão sofrer perdas com a migração dos deputados federais. Vale lembrar que após registrado, políticos que tenham mandatos parlamentares, isto é, vereadores, deputados estaduais, distritais e federais vão ter até 30 dias para fazer troca sem correr o risco de perderem o mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *