Imperatriz: Flávio Dino negocia com Madeira, a desistência de Ribinha para inflar Rosângela

flaviodinomadeiraImperatriz passou a ser prioridade para Flávio Dino (PCdoB). Nos últimos dias, o governador pôs em prática uma operação para tentar inflar a candidatura de Rosângela Curado (PDT), que até o momento não decolou. De acordo com informações apuradas com pessoas de forte influência no Palácio dos Leões, Flávio Dino e Márcio Jerry (PCdoB) estiveram reunidos nos últimos dias com Sebastião Madeira (PSDB) e o candidato a prefeito Ribinha Cunha (PSC), o ponto principal da conversa foi um pedido de desistência da candidatura do social cristão.

O governador não admite perder a eleição em Imperatriz, por isso ele está propondo a retirada da candidatura do aliado do atual prefeito, para fortalecer, sua agora protegida, Rosângela Curado. A negociação envolve perdão de dívida fiscal da empresa do Ribinha e uma Secretaria no Governo para Sebastião Madeira (assim que ele saísse da prefeitura), seria o acordo a ser cumprido de forma imediata.

Mantendo a relação da dupla e ainda envolvendo o deputado estadual Léo Cunha (PSC), irmão do candidato a prefeito, entra um apoio à candidatura de Ribinha Cunha para deputado estadual e de Léo a deputado federal. Já para Sebastião Madeira pode ser viabilizada uma possível candidatura ao Senado em 2018.

Vale lembrar que recentemente, Sebastião Madeira declarou que dificilmente vai haver a reedição da aliança PSDB e PCdoB em 2018, mas logo em seguida voltou atrás e disse que foi interpretado de forma equivocada, informando que pode ser uma orientação nacional dos tucanos para que não se aliem com os comunistas. 

A declaração de Sebastião Madeira parece ter sido uma forma de chamar atenção do governador Flávio Dino, para mostrar que ele está vivo e logo em seguida desfez sua fala, após ser convocado para uma conversa palaciana. Isso só evidencia que tudo é possível, quando o poder está em jogo e ainda mais pelo incômodo que o prefeito de Imperatriz nutre pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT), que também deseja ser senador.

Todo esse plano e esses acordos são para tentar derrotar Ildon Marques(PSB). Se isso se confirmar, como o eleitor vai receber a noticia? Afinal, Madeira não esconde de ninguém que não gosta da Rosângela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *