Em entrevista na TV Difusora, Wellington apresenta propostas para Saúde, Educação e Mobilidade Urbana

weeeeeO candidato da Coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington11 participou na manhã deste sábado,27, de mais uma rodada de entrevistas com os candidatos à prefeitura de São Luís realizada pelo programa Resenha da TV Difusora.

O primeiro tema a ser abordado foi Mobilidade Urbana. Perguntado sobre quais seus projetos para a área, o candidato elencou medidas de curto e médio prazo na solução de problemas como engarrafamentos.

A implantação de semáforos inteligentes e com acionadores, uma central de monitoramento e a construção de passarelas em pontos de maior movimentação de pedestres, foi apresentado pelo candidato como soluções simples para resolver a segurança do transeunte e da fluidez do trafego.

A médio prazo, Wellington disse que vai melhorar as interbairros, recuperar e criar rotas alternativas, que desafogariam avenidas como a Guajajáras, no Tirirical e que dá acesso a bairros populosos como Cidade Operaria.

Ele disse ainda que é preciso fiscalizar e criar novos trechos de faixas exclusivas para ônibus. Segundo ele, os trechos com faixa exclusiva para ônibus ainda são pequenos.

Educação

Sobre a Educação, o candidato progressista disse que essa é uma área que receberá total atenção em sua gestão a partir de 1 de janeiro de 2017. Ele criticou a forma vergonhosa como o prefeito vem tratando a Educação de São Luís.

A Educação é um dos pilares de qualquer administração para que um povo se desenvolva, o que segundo ele, não acontece na capital maranhense. O que temos é um sistema educacional falido. Mais de 60 escolas encontram-se em estado deplorável. Muitas delas estão fechadas e os alunos com o ano letivo comprometido por conta de greves.

“Em nossa administração, a Educação será prioridade como tem eu ser em qualquer gestão. Vamos estruturar as escolas e valorizar os professores. Nossos alunos e nosso professores precisam ser valorizados e motivados. Como isso vamos alcançar todos os indicativos exigidos pelo Governo Federal”.

Saúde

Também uma das áreas mais esquecidas pela atual gestão, a saúde será revitalizada pelo prefeito Wellington11. Ele destacou a construção de um hospital metropolitano com capacidade para atender os municípios da Grande Ilha.

Outro ponto de vital importância é a implementação de novas unidades de saúde nos bairros, uma vez que a atual gestão não deu a atenção necessária para os postos de saúde já existentes.

“Quando o cidadão sente uma dor ou passa mal, ele busca o atendimento no posto de saúde de seu bairro ou no bairro mais próximo e ele não consegue ser atendido. Esse paciente vai para os Socorrões 1 e 2, sobrecarregando o atendimento, sem contar outros fatores que prejudicam ainda messe atendimento. Em nossa gestão vamos trabalhar para mudar essa realidade”’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *