Eleições 2016: Fábio Câmara começa a assumir papel de “laranja” de Edivaldo

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) parece que vai adotar a mesma tática de 2012, quando usou uma candidatura auxiliar para atacar os adversários. Só que dessa vez o pedetista vai contar com um “laranja” de luxo, afinal a figura de Fábio Câmara (PMDB) tem muito mais força que o inexpressivo Ednaldo Neves na época no PRTB. Além do partido, Fábio vai disponibilizar tempo e até a expressão do seu mandato para ajudar a reeleição de Holandinha.

WhatsApp Image 2016-08-13 at 08.29.05

A mudança de postura foi percebida e já publicizada pelos próprios aliados de Fábio Câmara na imprensa. No jornal O Estado do Maranhão deste sábado (13), a coluna Estado Maior destaca o posicionamento suspeito do peemedebista que sugere muito a de um candidato “laranja” de Edivaldo, porém por enquanto vem sendo chamado de “Fabinho paz e amor”.

FabioEdivaldo

De acordo com o periódico, Fábio Câmara que antes era um crítico ferrenho da administração municipal, agora adota as seguintes palavras: “não se pode olhar para trás” e “se o prefeito disse que tem um projeto para o VLT, eu acredito”. Mais claro, impossível, a mudança de comportamento do peemedebista.

Porém não é de se admirar essa postura de Fábio Câmara, que nunca deu um pio sobre o ISEC. Vale lembrar também das CPI´s que ele ameaçou a criar e depois se calou.

Fábio Câmara pode enterrar uma carreira que poderia ser longínqua, mas que deve ser resumida a um mandato de vereador, afinal ele prefere fazer política por conveniência, não à toa, ele não passa da barreira dos 3% em qualquer pesquisa séria realizada em São Luís, evidenciando a falta de confiança do eleitorado na candidatura do peemedebista.

No fim das contas, o resultado pode ser até satisfatório do ponto de vista financeiro, mas Fábio Câmara pode jogar fora uma oportunidade de ficar marcado na história como alguém combatente e se seguir assim, ficará conhecido apenas como um covarde e mercenário.

Para quem tanto lutou para ser candidato, chega a ser vergonhoso chegar a reta final com o papel de um mero “laranja”…

3 thoughts on “Eleições 2016: Fábio Câmara começa a assumir papel de “laranja” de Edivaldo

  1. Nós estaremos mal se esses vereadores e o prefeito conseguirem a reeleição, o desmando que faz, alias, porque o MP nunca investigou o fato da empresa Classi segurança e serviço ter vários contratos com a prefeitura e todos sem licitação, agora “ganhou” das escolas vigilância armada, mas já atuavam na limpeza, enão tem atraso nos seus pagamentos enquanto os cuidadores e os porteiros já farão 2 meses de trabalho e não há previsão d receber salários e os vereadres não dizem nada.

    1. Que eu saiba a Clasi serviços só está nas escolas na área de limpeza, pois a segurança é da PAS segurança, e a portaria é da Jm serviços cujo contrato foi só de 6 meses sem aditivo, para passar o período eleitoral, e os funcionários já estão trabalhando sem receber os salários algo rotineiro nessa administração, dizem alguns que a terceirizados de serviços gerais da escola só recebem em dia porque a empresa pertence a família do gestor, mas não tenho certeza só sei que é isso que se comenta nas escolas por onde já trabalhei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *